sábado, 8 de fevereiro de 2014

Belchior - Divina Comédia Humana

Belchior, "apenas um rapaz latino americano" que faz músicas espontâneas, sem ligar muito pra métrica e sim pra poesia. O cara que segura na mão da mulher amada "... por medo de avião". Seguramente conhecem essas duas músicas. Mas a escolhida não foi nenhuma delas! Foi uma outra tão poética quanto... ah, admito, é pela referência ao Bilac, um de meus poetas preferidos!


Vídeo da Música:




Composição: Belchior


Letra:

Estava mais angustiado que um goleiro na hora do gol
 Quando você entrou em mim como um Sol no quintal
 Aí um analista amigo meu disse que desse jeito
 Não vou ser feliz direito
 Porque o amor é uma coisa mais profunda que um encontro casual
 Aí um analista amigo meu disse que desse jeito
 Não vou viver satisfeito
 Porque o amor é uma coisa mais profunda que um transa sensual
 Deixando a profundidade de lado
 Eu quero é ficar colado à pele dela noite e dia
 Fazendo tudo de novo e dizendo sim à paixão morando na filosofia
 Eu quero gozar no seu céu, pode ser no seu inferno
 Viver a divina comédia humana onde nada é eterno
 Ora direis, ouvir estrelas, certo perdeste o senso
 Eu vos direi no entanto:
 Enquanto houver espaço, corpo e tempo e algum modo de dizer não
 Eu canto


Site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário