quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mais algumas explicações

Eu ia escrever algo sobre a imbecilidade a que a grande parte da população que ouve rádios e TV está "fadado" a consumir (duvida? Pegue o numero de visualizações do primeiro video que aparecer de "Chico Buarque" e o compare com o de "Michel Teló") porém o artigo escrito por Rafael Teodoro disse praticamente tudo que eu penso a respeito da atual situação da música brasileira. Vou pinçar apenas a parte que eu considero mais emblemática:

"As composições são cunhadas no esteio da pobreza vocabular de quem as escreve, mas também de quem as canta — em ambos os casos denunciando a mais absoluta falta de leitura. É um autêntico movimento circular, no qual aquele que nada tem a oferecer intelectualmente alimenta com sua arte quem já se encontra morrendo de inanição cerebral."

O artigo completo é um tanto quanto extenso, mas eu recomendo que todos leiam e tirem suas próprias conclusões! Podem acessar aqui ó: http://www.revistabula.com/332-mib-musica-imbecil-brasileira-o-sertanejo-universitario-na-era-da-imbecilidade-monossilabica/ 

Todos os créditos e opiniões são do Rafael Teodoro, apenas estou republicando e dando os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário