quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ponta Pé Inicial


          Creio que, como todo blog novo, se faz necessária uma apresentação logo na primeira postagem... um "o quê pretendo nessa joça" ou algo do tipo. Pois bem: sempre ouvi música brasileira e não só música internacional ou o que toca nas rádios. Quando eu tinha uns sete anos meus pais compraram um dos primeiros aparelhos de som que vinham com CD (nossa, como sou velho!), naquela época as ofertas de CDs eram bem raras, as músicas das novelas (que eram o top das galáxias, uma vez que não havia internet) vinham nas nem tão saudosas fitas cassete (pois é, se você tem menos de vinte anos nunca nem deve ter visto uma funcionando) os CDs trataram de passar coletâneas inteiras dos anos 80, 70 pra nova mídia, e nisso veio uma enxurrada de CDs de MPB a preços bem populares (coisa de nem 10 reais hoje). Com a popularização o preço tendeu a cair, não muito porque a ganância das gravadoras é sempre alta demais e... enfim. Foi nessa época que comprei/ganhei meus primeiros CDs, que guardo até hoje (talvez eu poste uma foto dos meus CDs qualquer hora) e ainda tenho carinho especial.

          Muita lenga-lenga e pouca explicação, não é? Pois bem: como a música brasileira de qualidade anda jogada às traças, resolvi fazer um blog só de música brasileira! Aí agora sei que deve estar pensando "ohhh, mais um que vai fazer um blog sobre música". Verdade, existem aos milhares. Creio que, meu diferencial, é tocar uma música por dia. Sim, esse blog vai fazer jus ao nome: 365 músicas em 365 dias. Uma por dia. Imagino que deve existir alguma coisa assim no facebook, não ligo.

          A ideia é ser o mais democrático possivel e "tocar" as músicas do Brasil todo. Sem essa de sul/sudeste apenas. Claro que a maioria das músicas vão ser dessas duas regiões porque a produção musical aí são muito maiores do que no resto do país... mas vou me esforçar pra trazer ao menos duas bandas/cantor/cantora de cada estado!

          Se leu até aqui deve estar pensando "xiiii, vai tocar só MPB e aquelas músicas estranhas", nada disso! Vai ter rock, pop, sertanejo (de raiz), samba, bossa... vai ter de um tudo. Sem classificação, sem ser por ordem alfabética, regional... nada disso! Vai tudo misturadão mesmo, porque, afinal, nosso Brasil é um caldeirão cultural, então nada melhor que boa música pra temperar esse caldeirão!

          Venham juntos e vamos redescobrir, musicalmente, esse país!



ps.: vou deixar um e-mail de contato aí do lado pra quem quiser entrar em contato e sugerir bandas! Nossa equipe (formada, por enquanto, apenas por mim, mim e mim mesmo) vai analisar e postar, belê? 

ps².: as músicas só vão começar a ser postadas em 1º de janeiro... mas, vou fazer alguns pequenos esclarecimentos nas postagens seguintes e vou explicar melhor como vai funcionar e tudo mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário