segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Kid Abelha - Ouvir Estrelas

Kid Abelha é outra que perneia minha memória! Paula Toller, junto com a Rita Lee, foram as primeiras vozes de um rockinho nacional que ouvi. Claro que devem ter vindo outras antes... mas, pra mim, Paula Toller e o Kid Abelha vão ser sempre um baita som! Porém, nessa postagem eu coloco algo mais light deles: uma adaptação de um poema de um dos meus poetas preferidos: Olavo Bilac! E não é que a adaptação ficou fod* pra caralh*? E, realmente, só quem ama pode ouvir estrelas!


Video com a música:


Composição: George Israel e Paula Toller (inspirados no Soneto XIII de Olavo Bilac)


Letra:

Direi ouvir estrelas
Certo perdestes o senso
E eu vos direi, no entanto
Que, para ouvi- lás
Muita vez desperto
E abro as janelas,
Pálido de espanto
Enquanto conversamos
Cintila via láctea
Como um pálido aberto
E ao vir do sol,
Saudoso e em pranto
Inda as procuro pelo céu deserto
Que conversas com elas
O que te dizem
Quando estão contigo
Ah... Amai para entendê-las
Ah... Pois só que ama pode ouvir estrelas

Site da banda: http://www.kidabelha.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário